Submissão de Trabalhos

Estão abertas, até dia 31 de março de 2019 as submissões de trabalhos para o I Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional do Vale do Itajaí, organizado pela Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC), juntamente com a Universidade Federal de Santa Catarina, o qual será realizado em Blumenau/SC entre os dias 24 e 26 de Julho de 2019, no campus da UFSC.

O autor-apresentador deverá submeter o trabalho em (apenas) uma das seguintes categorias:

  • Categoria 1 (C1): Resumo de 1 (uma) a 2 (duas) páginas (apresentação em formato de painel – cujas dimensões serão divulgadas a posteriori)
  • Categoria 2 (C2): Trabalho completo de 5 (cinco) a 7 (sete) páginas (apresentação oral).

Arquivos

Os trabalhos deverão estar rigorosamente de acordo com o template (MS Word ou LaTex) respectivo:

Download Template C1 I Ermac 2019 (.tex)

Download Template C1 I Ermac 2019 (.doc)

Download Template C2 I Ermac 2019 (.tex)

Download Template C2 I Ermac 2019 (.doc)

Para cada trabalho devem ser submetidos dois tipos de arquivos: ou arquivo .doc e arquivo .pdf, ou arquivo .tex e arquivo.pdf. Os arquivos .tex que contenham figuras devem ser enviados todos numa só pasta comprimida (.zip) ao invés do arquivo .tex.

O nome do arquivo deve ser codificado usando SP (sessão de painéis) para trabalhos da categoria C1 ou ST (sessão técnica) para trabalhos da categoria C2, seguido do número da área da seção, e depois o nome do autor principal.

Por exemplo, se o trabalho é da Categoria 1, será apresentado na seção de Otimização, pelo apresentador Carlos Sampaio, então deverá ser nomeado como SP14_CarlosSampaio.pdf.

No caso do trabalho da Categoria 2, apresentado por Adrianne Arantes, na sessão de Processamento de Sinais, terá o nome ST16_AdrianneArantes.pdf.

Submissão

A submissão será feita preenchendo o formulário na página http://ermac.blumenau.ufsc.br/submissao/

O tempo de duração de cada Seção Técnica é de 20 minutos (sendo cinco para comentários e perguntas).

Os painéis serão apresentados durante o evento em horário especificado (cuja divulgação será no decorrer do semestre) no cronograma.

A aceitação definitiva para publicação nos Anais do I ERMAC somente ocorrerá se o trabalho for apresentado no evento.

A divulgação do resultado será realizada até 10 de maio de 2019.